AXL ROSE VS KURT COBAIN - UMA DAS TRETAS MAIS POLÊMICAS DO ROCK

  Era 1992, o Guns N' Roses era quase o dono do mundo, e o Nirvana estava crescendo muito rápido, assim como o Grunge em si.

  Na metade do ano, o Guns e o Metallica haviam começado uma turnê conjunta, que durou aproximadamente 3 meses.



  Tudo começou quando Axl (Que era um grande fã do Nirvana, na época) convidou a banda para fazer a abertura dos shows. Kurt Cobain não só recusou, como aproveitou para descer a lenha em cima de Axl. Xingou suas músicas, seu estilo, dentre outras coisas. Axl revidou de maneira um pouco inusitada. Entre xingamentos e indiretas, no meio de um show, enquanto a banda tocava November Rain, Axl pegou seu boné do Nirvana e pôs fogo ali mesmo no palco, ao som de Smells Like Teen Spirit (tocada pelo Guns).

  Existe uma história que diz que Axl teria encontrado Kurt Cobain e Courtney Love na rua, e tiveram uma longa discussão.

  Durante um show, Dave Grohl chamou Axl de "Asshole" (um xingamento em inglês) usando um trocadilho com o próprio nome do Axl (pronunciando "Azl"). Por parte do Guns, ninguém além de Axl se envolveu na briga, já o Nirvana, Kurt e Dave participaram.

  Esse ocorrido nunca foi motivo de grande atenção da midia, mas ficou muito conhecido porque essa briga entre eles foi levada adiante pelos fãs, que sempre criaram "brigas" entre as duas bandas, até hoje, muita gente compara o Guns ao Nirvana.

  Para muitos, isso tudo acabou em 2017, quando durante um show do Guns, Dave Grohl apareceu para tocar Paradise City, e os fãs espalharam esse dia como se fosse o "fim da treta".

  Curiosidades:

1. O boné do Nirvana que Axl queimou no palco é o mesmo que aparece no clipe de Don't Cry

    (Reparem no boné ao lado da perna esquerda do Axl)

2. Duff Mckagan, baixista do Guns, na época, foi uma das últimas pessoas a conversarem com Kurt Cobain. Ambos haviam acabado de sair de um tratamento para tentarem parar de usar drogas.



  Se vocês quiserem um vídeo, eu recomendo verem esse daqui, do canal 'My Illusion' (Antigo 'Vamos falar de Guns N' Roses)
   

Comentários