CHUCK BERRY - 1 ANO DA MORTE DO PAI DO ROCK

  Passou-se um ano desde que o Pai do Rock, Chuck Berry, faleceu. O que aprendemos com ele? O que ele representou para a música?

  Chuck viveu por 90 anos, e parece que estava destinado a viver na pele o que sua criação se tornaria, e como se transformaria ao longo das décadas.

  Apesar de ser inegável o fato de que o Rock decaiu muito nas duas últimas décadas, eu não gosto de ouvir falar que o Rock morreu, até porque isso é uma completa besteira. Mas acho que dizer que Chuck viu o Rock nascer e quase morrer, não é uma colocação tão absurda, levando em conta seu tempo de vida e carreira.

  Eu fico um pouco desapontado quando percebo que as últimas gerações cresceram sem ouvir falar muito sobre Chuck Berry, mesmo que ele tenha feito sucesso a tanto tempo, o Pai do Rock não é tão conhecido como outros da mesma época, como Elvis Presley, e isso é inegável. Não cabe a mim julgar sua qualidade, seu mérito ou seu legado, mas apenas fazer esta pequena homenagem para aquele que deu início à melhor forma de expressão artística que eu conheço.

  Enquanto a memória e a música de Chuck Berry existir, em qualquer lugar, haverá Rock N' Roll, queira você ou não.

  Descanse em paz, Chuck.

       Charles Edward Anderson Berry (Chuck Berry) (1926 - 2017)


Comentários