ÁLBUNS QUE VOCÊ PRECISA OUVIR - GN'R LIES (GUNS N' ROSES)

  O GN'R Lies é o segundo álbum de estúdio do Guns N' Roses, lançado em 1988. É composto por oito músicas, sendo quatro delas pertencentes ao primeiro EP da banda (Live ?!*@ Like a Suicide), e dentre elas, duas são covers.




  Mama Kin (Aerosmith), Nice Boys (Rose Tattoo), Move To The City e Reckless Life são as que pertenciam ao EP. As duas últimas foram feitas na época em que Axl Rose e Izzy Stradlin faziam parte da Hollywood Rose, banda que originou, depois, o Guns N' Roses.

  Mas as músicas originais desse álbum foram as responsáveis por alavancar o sucesso do disco. Patience é, com certeza, o maior hit do álbum. Recebeu até um Videoclipe que foi exibido inúmeras vezes pela MTV na época. Desde então, Patience sempre fez parte do setlist da banda nos palcos.

  You're Crazy é uma versão acústica da mesma música que está no Appetite For Destruction (Primeiro álbum da banda). Uma versão mais lenta, porém mais de acordo com a temática e ritmo geral do disco.

  Used To Love Her também é um clássico da banda, com uma letra não muito conveniente, porém com um ritmo viciante, marcou o estilo anos 80 da banda.

  Polêmicas não podem faltar quando se fala de Guns N' Roses, e One in a Million fez esse papel no álbum. Com uma letra considerada racista e xenofóbica, que recebeu diversos ataques por parte da mídia e até outros artistas, foi praticamente esquecida pela banda.
É dito que a música era para ser um desabafo de Axl, que passava por momentos difíceis, mas também se pode levar em conta que tratava-se de uma jogada de marketing (muito bem sucedida)

  Musicalmente, o álbum é incrivelmente consistente e suave. Sua capa é diferente de qualquer coisa já feita por qualquer um. Tem uma forma de capa de jornal, as manchetes são os nomes das músicas (apenas as originais) e as notícias são "besteiras" aleatórias ditas pelos membros da banda.

  Esse não é um álbum que eu considero "desprezado", porém, ele nunca fez um sucesso estrondoso, e geralmente, quando comparado aos outros álbuns dessa época da banda, costuma ser taxado como o pior, ou quase isso

  Dar uma nota ou classificá-lo não é muito conveniente, mas posso simplesmente dizer para você ouví-lo imediatamente caso nunca tenha ouvido, pois, na minha opinião, é tão incrível como qualquer outro disco da banda.

Comentários