Greta Van Fleet lança primeiro álbum, Anthem Of The Peaceful Army. E aí, decepcionou?

Depois de lançar um EP extremamente bem-sucedido, o From The Fires, agora o Greta Van Fleet lançou seu primeiro álbum, e esse sim podemos chamar de álbum.

Anthem of the Peaceful Army [LP] - Vinyl

O que eu observei logo nas primeiras faixas é que (talvez) as críticas sobre a banda "parecer" o Led Zeppelin afetaram ao menos um pouco o estilo dela. Notei que a guitarra é muito menos presente do que no primeiro EP da banda, e houve uma mudança até que significativa no estilo geral das composições, um certo distanciamento do Hard Rock dos anos 70, ainda que tenha mantido seus incríveis traços do início do sucesso, ainda com o From The Fires.

São músicas bem mais tranquilas, baladas bem características, um tipo de som que não se via nas primeiras músicas da banda. No geral, me agradou bastante, não ficou repetitivo e foi bem diferente do que eu esperava (considero isso um ponto positivo).

Outra coisa um tanto quanto interessante é que a banda deixou de soar como "banda de garagem". Pelo menos era um sentimento que eu tinha quando ouvia o From The Fires, e isso não é exatamente algo ruim, é praticamente normal em qualquer banda no seu início, sempre com um som mais cru, menos polido, etc... Bom, esse álbum nos mostrou que o Greta Van Fleet já sabe se comportar como uma banda grande, demonstrou um certo "amadurecimento".

Posso dizer que não gostei de duas músicas: Age Of Man e Lover, Leaver. Achei as duas um pouco sem profundidade tanto na letra como na melodia e também não me prenderam no ritmo, foram as duas únicas que não ficaram na minha cabeça depois de ouvir o álbum completo diversas vezes.

Para resumir tudo que eu disse anteriormente, recomendo que escutem essas músicas: The Cold Wind, Watching Over, The New Day, Mountain Of The Sun e Anthem. Tudo que eu disse a respeito do estilo do álbum está, de certa forma, resumido nessas músicas, é o que tem de mais "diferente" dentro do álbum. São também as minhas preferidas do disco, junto com Brave New World.

É um ótimo álbum de estréia para mostrar ao mundo o que o Greta Van Fleet é e ainda pode ser. Todos esperamos que o futuro seja de muitas conquistas para esses meninos que mal começaram e já são os queridinhos do Rock. Escutem Anthem Of The Peaceful Army, vale a pena tirar 50 minutos do seu dia pra apreciar essa belezinha. Na minha opinião, melhor que o From The Fires, mas é questão de gosto mesmo, ambos estão no mesmo nível.

comentem o que acharam do álbum, suas músicas preferidas, esse tipo de coisa. Sigam o blog pra me ajudar, compartilhem o post, essas coisas. Até o próximo :)

Comentários