Rock VS Rockeiros - O que há de errado?

O Rock já deixou de ser um estilo de vida há muito tempo, assim como também deixou de ser o estilo musical mais popular há uns bons anos, e se existem culpados por isso, estes são os próprios fãs de Rock. Mas por quê?

Primeiramente, é bom lembrar que as bandas não desapareceram, elas continuam por aí na cena underground (a grande maioria). É intrigante ver a quantidade de bandas que surgem a todo momento, mesmo que seja em número incomparável com as décadas passadas (principalmente até os anos 1980). Isso me permite concluir algo que para alguns não é segredo, mas outros aparentemente se recusam a enxergar ou até mesmo aceitar, que é o fato de o saudosismo e valorização da música do passado impossibilitar ou diminuir a procura por novas bandas, músicas, estilos, etc...

Somado ao desinteresse das pessoas, claro, temos a mídia, que há um bom tempo parece fingir que o Rock não existe mais ou que até mesmo já é só mais um morto qualquer. Se antigamente o Rock chegava a todos através das rádios e, posteriormente, pela televisão (principalmente a MTV), desde a segunda metade dos anos 2000 as coisas mudaram bastante, e hoje, o sucesso de novas bandas depende dos próprios fãs de Rock, que tem quase que por obrigação ir à procura delas, se objetivo é ter relevância novamente.

Talvez essa seja a questão que poucos enxergam. O que mudou não foi apenas os estilos das bandas ou o jeito de se fazer Rock. Aliás, isso foi o que menos contribuiu para a "decadência", sendo que o Rock sempre sofreu de grandes mudanças de estilo ao longo das décadas. O problema é que não temos mais a atenção da mídia, que ainda é o meio por onde a informação e conteúdo chegam à maioria das pessoas (infelizmente), e esse é, provavelmente, o principal fator que levou o Rock à atual situação. Nós não soubemos lidar com isso, e agora é "correr atrás do prejuízo" ou continuar apreciando apenas os gigantes do passado (nada de errado nisso, afinal, nada que eu também não faça a todo instante) e deixar o Rock em uma situação que não condiz com o que ele merece.

Comentários